O benefício, pago a trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep), será destinado nesta etapa aos nascidos em julho e agosto
O abono salarial do PIS/Pasep 2024 (ano-base 2022) foi pago no dia 15 de agosto, aos trabalhadores nascidos em novembro e dezembro.
Com isso, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento no PIS aos trabalhadores da iniciativa privada, e o Banco do Brasil (BB), que gere recursos do Pasep dos servidores públicos, encerrarão os depósitos previstos para este ano.
Os beneficiários, no entanto, terão até 27 de dezembro para retirar o dinheiro.
Em 2024, o calendário de pagamento do abono salarial, referente ano-base 2022, foi unificado pelo mês de nascimento tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos.
A liberação dos valores — de R$ 118 até R$ 1.412 (um salário mínimo) — acontece de acordo com o mês de nascimento do beneficiário e conforme o número de meses trabalhados no ano-base (neste caso, 2022).
Como o abono salarial PIS/Pasep é pago?
A liberação do benefício é feita de forma escalonada. Os que têm conta-corrente ou poupança na Caixa e no BB recebem o dinheiro diretamente em conta.
No caso da Caixa, quem não possui conta no banco tem o valor depositado em poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
A Caixa Econômica Federal começa, nesta segunda-feira (16/2), o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep 2026, do ano-base 2024. O…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (13) a Lei nº 15.348,…
Lan Lanh e Nanda Costa não formam mais um casal. A assessoria da atriz confirmou…
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciou a abertura de 274 vagas imediatas para cargos de…
Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma van de…
O presidente Lula (PT) visitou, nesta sexta-feira (13), a expansão da fábrica da Aché Laboratórios…
This website uses cookies.