O benefício, pago a trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep), será destinado nesta etapa aos nascidos em julho e agosto
O abono salarial do PIS/Pasep 2024 (ano-base 2022) foi pago no dia 15 de agosto, aos trabalhadores nascidos em novembro e dezembro.
Com isso, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento no PIS aos trabalhadores da iniciativa privada, e o Banco do Brasil (BB), que gere recursos do Pasep dos servidores públicos, encerrarão os depósitos previstos para este ano.
Os beneficiários, no entanto, terão até 27 de dezembro para retirar o dinheiro.
Em 2024, o calendário de pagamento do abono salarial, referente ano-base 2022, foi unificado pelo mês de nascimento tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos.
A liberação dos valores — de R$ 118 até R$ 1.412 (um salário mínimo) — acontece de acordo com o mês de nascimento do beneficiário e conforme o número de meses trabalhados no ano-base (neste caso, 2022).
Como o abono salarial PIS/Pasep é pago?
A liberação do benefício é feita de forma escalonada. Os que têm conta-corrente ou poupança na Caixa e no BB recebem o dinheiro diretamente em conta.
No caso da Caixa, quem não possui conta no banco tem o valor depositado em poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira (24) o Decreto nº 12.797, assinado pelo presidente Luiz…
O golpe do Pix de Natal é uma modalidade de estelionato digital que ganha tração…
O Governo de Pernambuco nomeou 300 novos policiais penais para integrar a segurança do sistema…
O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de…
Gabriel de Sá Campos (foto em destaque), 30 anos, é investigado pela Polícia Civil do…
This website uses cookies.