Pilotos brasileiros relatam 35 avistamentos de OVNIs
Um novo capítulo na intrigante história dos Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês), anteriormente chamados de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI), acaba de ser escrito. O Arquivo Público Nacional divulgou 35 documentos inéditos, todos relacionados a incidentes aéreos envolvendo avistamentos reportados por pilotos comerciais em 2023.
A divulgação desses documentos se deu em cumprimento à Portaria 551/GC3, que obriga a Força Aérea Brasileira (FAB) a enviar anualmente ao Arquivo Nacional todos os relatórios sobre OVNIs. Essa medida visa garantir a transparência e o acesso público a informações sobre um tema que desperta grande interesse da população. O site especializado uapbrazil.com analisou os documentos e destacou três casos que se mostraram particularmente intrigantes:
Um fenômeno global
O interesse em OVNIs não se restringe ao Brasil. O Pentágono dos Estados Unidos criou um portal dedicado à investigação de fenômenos aéreos não identificados, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domíninos (AARO). O objetivo é coletar, analisar e disseminar informações sobre OVNIs, incluindo fotos e vídeos, à medida que forem desclassificados.
Com informações : Correio Braziliense
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.