Penas máximas que somadas, em caso de condenação, podem chegar a 50 anos de reclusão
A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União, dá cumprimento, nesta quinta-feira (11/12), a 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, no âmbito da Operação Cátedra.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente nos municípios de Abreu e Lima/PE, Barreiros/PE, Bezerros/PE, Escada/PE, Paulista/PE, Recife/PE, São Lourenço da Mata/PE e Vitória de Santo Antão/PE.
As investigações constataram vícios em processos licitatórios para aquisição de gêneros alimentícios promovidos por entidade federal de ensino, inclusive com indícios de contrafação de documentos, vínculos entre concorrentes, além de repasses de valores, mediante uso de conta da “laranja”, por parte de fornecedor em favor de servidores da autarquia federal.
Diante dos resultados das diligências realizadas, apura-se a prática dos crimes de frustração ao caráter competitivo da licitação, fraude ao processo licitatório, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O nome da operação tem origem no latim cathedra (“cadeira” ou “assento do professor”). É uma referência à instituição de ensino, local onde os crimes foram praticados.
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
This website uses cookies.