Política

PF faz operação contra Pablo Marçal por lavagem de dinheiro e fraude eleitoral

Marçal era pré-candidato do PROS à Presidência da República em 2022.

Em | Da Redação

Atualizado em

PF faz operação contra Pablo Marçal por lavagem de dinheiro e fraude eleitoral
Marçal era pré-candidato do PROS à Presidência da República em 2022.

A Polícia Federal faz nesta quarta-feira (5) uma operação contra crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro nas eleições de 2022. Um dos alvos é o coach e ex-candidato a presidente e a deputado Pablo Marçal. São cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências e sedes das empresas dos investigados.

“O investigado que foi candidato a Presidente da República e a Câmara dos Deputados e seu sócio realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios”, afirmou a Polícia Federal em nota sobre a operação.

Nos últimos dias, Pablo Marçal esteve envolvido em uma série de polêmicas. Em junho surgiu a revelação de que um funcionário de uma de suas empresas morreu após um infarto em uma maratona surpresa. Depois disso, diversos relatos de assédio e práticas abusivas em seus empreendimentos vieram a público. Ele também sofreu críticas ao dizer em uma live que, como homenagem, estava colocando o nome do jovem falecido em seu melhor tênis. O irmão da vítima acusou Pablo Marçal de fazer marketing em cima da tragédia.

Além disso, um técnico morreu em um estúdio de sua propriedade, após levar um choque e cair de uma escada. A defesa de Marçal tem negado qualquer prática abusiva nas companhias e ainda não se manifestou sobre a operação da Polícia Federal.

Deixe sua opinião