Policiais federais em ação: A ação desta quinta é desdobramento da Operação Senhor das Armas, deflagrada em 2017, quando foram apreendidos 60 fuzis no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
A Polícia Federal faz nesta quinta-feira (20) uma megaoperação da PF em condomínios de luxo do Rio de Janeiro contra esquema do “Senhor da Armas”, o brasileiro Frederick Barbieri, condenado por tráfico internacional de armas pela Justiça dos Estados Unidos. Ele enviou mais de 2 mil fuzis de Miami para favelas controladas pelo Comando Vermelho, conforme apuração das polícias brasileira e norte-americana.
Nesta quinta-feira, agentes prenderam o policial federal aposentado Josias João do Nascimento, acusado como o líder do esquema, chefe de Frederick Barbieri, condenado por enviar 60 fuzis para o Rio pelo aeroporto internacional, em 2017. Josiais Nascimento é chamado pelos policiais de “Senhor do Senhor das Armas”.
Cerca de 80 policiais federais e 10 policiais civis foram às ruas nesta quinta, na Operação Cash Courier, para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em condomínios de luxo na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, onde moram integrantes da organização criminosa.
Em um dos endereços, no Recreio, policiais foram recebidos a tiros. Os disparos foram feitos por Marcelo Lopes Santhiago Geraldo, apontado como miliciano da comunidade do Terreirão. Nenhum agente ficou ferido. Marcelo tentou fugir, mas foi capturado pelo cerco da PF. A arma dele não tinha registro.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.