Brasil

PF apreende avião que banqueiro Daniel Vorcaro usaria para deixar o país; aeronave está avaliada em R$ 200 milhões

A Polícia Federal apreendeu um jatinho atribuído ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. De acordo com investigadores, ele usaria a aeronave para deixar o país.

O avião estava em Guarulhos, onde o dono do Master foi detido. Após a prisão de Vorcaro, o jatinho foi conduzido para Minas Gerais, onde foi apreendido pela PF na manhã desta terça (18).

A aeronave é um modelo Falcon 7X, fabricado em 2010 pela Dassault. Ela está registrada em nome da Viking Participações, empresa de Vorcaro. O valor estimado do avião é de cerca de R$ 200 milhões, segundo cálculo feito por investigadores.

O banqueiro foi preso pela PF na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo, quando se preparava para embarcar num voo para o exterior. O sócio dele, Augusto Lima, também foi detido.

Os advogados do banqueiro negam a fuga e dizem que ele estava viajando a Dubai para fechar a compra do Master, mas investigadores ouvidos pela Folha afirmam que o jato particular tinha como destino Malta, para tentar fugir do Brasil e evitar a prisão.

O banqueiro foi detido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A operação, chamada de Compliance Zero pela PF, tem o objetivo de combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.

Policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

Até o momento, seis pessoas foram presas. Presidente do BRB foi afastado no âmbito da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

8 horas ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

8 horas ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

16 horas ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

16 horas ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

20 horas ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

20 horas ago

This website uses cookies.