Rio de Janeiro - Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (28), uma redução média de 14% nos preços do gás natural fornecido às distribuidoras. A medida entra em vigor no trimestre que se inicia em agosto e reflete, principalmente, a queda de 11% no preço do petróleo Brent no trimestre anterior, além da valorização de 3,2% no câmbio no mesmo período, segundo informações da CNN Brasil.
A variação no valor do gás segue a metodologia prevista nos contratos da Petrobras com as distribuidoras, que estabelece reajustes trimestrais baseados no preço do petróleo Brent e na taxa de câmbio. As alterações se aplicam especificamente ao preço da molécula do gás natural.
“Importante destacar que as variações por distribuidora dependem dos produtos contratados com a Petrobras, e que, considerando os mecanismos criados pela empresa em 2024, como os prêmios por performance e o incentivo à demanda, é possível ampliar a redução no preço da molécula”, afirmou a companhia à reportagem.
No entanto, o impacto final no bolso do consumidor dependerá de outros fatores, como os custos de transporte, composição do portfólio de suprimento e tributos estaduais e federais.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.