Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Shutterstock
O Conselho de Administração da Petrobras autorizou nesta quinta-feira (16), em reunião extraordinária, um novo aumento do preço dos combustíveis. Porém, o tamanho do aumento e a data do anúncio ainda serão avaliados.
Segundo informações do blog do jornalista Valdo Cruz, a reunião foi convocada pelo presidente do Conselho, Márcio Weber, para discutir o assunto e, durante ela, conselheiros ligados ao governo tentaram convencer a estatal a segurar o aumento. No entanto, a diretoria expôs o teor das conversas com o governo nos últimos dias, quando a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou conceder um subsídio para a estatal e importadores privados importarem o diesel mais caro no exterior e vendê-lo no Brasil mais barato.
A única forma de evitar o aumento seria a concessão do subsídio, segundo a diretoria, o que não foi autorizado. Então, segundo Valdo, o comando da empresa disse que, se segurasse o aumento, precisaria importar diesel mais caro e causar prejuízo à companhia, o que poderia causar desabastecimento ou ações contra a própria Petrobras.
O reajuste pode ser anunciado amanhã, mas dependerá de últimas avaliações da diretoria e valerá apenas para o diesel, superando 10%, diz o jornalista. A estatal tem sofrido pressões de Bolsonaro para segurar o aumento de preços devido ao desgaste que isso causa em sua imagem para uma eventual reeleição.
Com informações Redação BNews
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.