Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Shutterstock
O Conselho de Administração da Petrobras autorizou nesta quinta-feira (16), em reunião extraordinária, um novo aumento do preço dos combustíveis. Porém, o tamanho do aumento e a data do anúncio ainda serão avaliados.
Segundo informações do blog do jornalista Valdo Cruz, a reunião foi convocada pelo presidente do Conselho, Márcio Weber, para discutir o assunto e, durante ela, conselheiros ligados ao governo tentaram convencer a estatal a segurar o aumento. No entanto, a diretoria expôs o teor das conversas com o governo nos últimos dias, quando a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou conceder um subsídio para a estatal e importadores privados importarem o diesel mais caro no exterior e vendê-lo no Brasil mais barato.
A única forma de evitar o aumento seria a concessão do subsídio, segundo a diretoria, o que não foi autorizado. Então, segundo Valdo, o comando da empresa disse que, se segurasse o aumento, precisaria importar diesel mais caro e causar prejuízo à companhia, o que poderia causar desabastecimento ou ações contra a própria Petrobras.
O reajuste pode ser anunciado amanhã, mas dependerá de últimas avaliações da diretoria e valerá apenas para o diesel, superando 10%, diz o jornalista. A estatal tem sofrido pressões de Bolsonaro para segurar o aumento de preços devido ao desgaste que isso causa em sua imagem para uma eventual reeleição.
Com informações Redação BNews
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…
Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…
A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu…
This website uses cookies.