A avaliação negativa do governo Lula (PT) atingiu 37%, maior patamar numérico desde o início do mandato, mostra levantamento da Quaest divulgado nesta segunda-feira (27). O índice cresceu seis pontos desde a última pesquisa, no intervalo de um mês e meio.
A gestão é considerada positiva por 31% dos entrevistados e avaliada como regular por 28%. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.
É a primeira vez que a avaliação negativa supera a positiva, considerando as pesquisas anteriores da empresa desde o início do governo.
Foram entrevistados nesta rodada 4.500 eleitores com 16 anos ou mais, entre quinta-feira (23) e domingo (26). A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Em dezembro, na pesquisa anterior, 33% avaliaram o governo positivamente, ante 31% que opinaram negativamente e 34% que o consideravam regular. Outros 2% não souberam ou não quiseram responder.
No pico de insatisfação até então, a avaliação negativa havia atingido 34%, em fevereiro de 2024 —a pesquisa na época tinha margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O aumento da rejeição retratado no levantamento deste mês ocorre na esteira da crise do Pix, que obrigou a gestão Lula a preparar uma contraofensiva de olho na popularidade.
Para 66% dos entrevistados, o governo mais errou do que acertou diante da crise, frente a 19% que avaliam que mais acertou. Quando questionados sobre qual a notícia mais negativa que ouviram a respeito da gestão Lula, 11% citaram espontaneamente o Pix.
Para 53% dos eleitores, a comunicação do governo é negativa, diante de 18% que a consideram positiva e outros 23% que a avaliam como regular.
Um comunicado foi emitido, nesta segunda-feira (27), pelo Governo Federal, referente a Carteira do Idoso.…
Após a onda de fake news de uma falsa taxação do Pix, o volume de transações voltou…
A cantora Preta Gil revelou que passou a usar uma bolsa de colostomia de forma…
Em meio às fortes chuvas que atingem Pernambuco desde a noite de domingo (26), a…
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou o ex-deputado estadual Paulo Dutra, ex-filiado do…
Um prefeito e cinco vereadores eleitos em 2024 são responsáveis por negócios multados por manterem trabalhadores em condições análogas à escravidão.…
This website uses cookies.