Lula e Bolsonaro
Em Minas Gerais, um dos estados mais disputados pelas campanhas nesta reta final do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na disputa presidencial, com 45% das intenções de voto, contra 40% do presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta a pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27).
Indecisos são 8%, e os que declaram que votarão em branco, anularão ou não irão votar são 7%, indica o levantamento, que é financiado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos —que excluem os brancos e nulos e são usados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para totalizar o resultado das eleições—, o petista tem 53%, e o presidente, 47%.
Após a primeira votação, a Quaest incluiu em seus levantamentos um novo cálculo, considerando os eleitores com maior probabilidade de ir votar no próximo domingo (30). Por essa conta, Lula registra um pouco menos dos votos válidos (52,2%), e Bolsonaro, um pouco mais (47,8%).
Na capital, Belo Horizonte, Bolsonaro teria 43% dos votos totais, enquanto Lula teria 40%. Na região metropolitana, ambos empatariam com 42%, enquanto no interior de Minas Gerais a vantagem do petista é mais ampla, com 45% para Lula e 39% para Bolsonaro.
A empresa de pesquisa e consultoria ouviu 2.200 pessoas com mais de 16 anos em seus domicílios, de segunda (24) até a noite desta quarta (26). O número do registro na Justiça Eleitoral é BR-09544/2022.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.