Corte concluiu, nesta sexta-feira (15), o julgamento de mais 15 réus pelos atos antidemocráticos. Essas condenações se somam às punições já determinadas a outras 86 pessoas.
Uma pesquisa realizada pelo PoderData e divulgada nesta sexta-feira (21) mostra que 51% dos brasileiros são contra anistiar os presos pelo 8 de Janeiro. Por outro lado, 37% são a favor de medida, enquanto 12% não sabem.
A anistia é proposta por um projeto de lei que está travado na Câmara dos Deputados desde o ano passado. O tema é amplamente defendido por políticos do campo de direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Aos entrevistados na sondagem, o PoderData perguntou: “Mais de 1.500 pessoas foram presas por causa do vandalismo em Brasília em 8 de janeiro de 2023. O Supremo condenou a maioria a até 17 anos de prisão. Há um projeto agora no Congresso propondo anistiar e soltar essas pessoas. Você é a favor ou contra a anistia?”.
O levantamento ouviu 2.500 pessoas por ligação telefônica entre os dias 15 e 17 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
No último domingo (16), Bolsonaro reuniu apoiadores em um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, para defender a anistia.
A manifestação ocorreu em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá deliberar nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.
O ex-presidente é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.
O STF já condenou 476 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e vandalizadas.
O técnico Dorival Júnior não resistiu a goleada sofrida por 4x1 da Argentina na última…
O teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 em 2025, após uma alta de 4,77% baseada no…
O número de empregados com carteira assinada no setor privado no Brasil chegou a…
As inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE) abrem às 10h…
Uma mulher identificada como Eva Coelho, de 35 anos, foi assassinada a tiros no centro…
As buscas por Ingrid Vitória, de 13 anos, adolescente sequestrada na última terça-feira (25) na…
This website uses cookies.