Brasil Política

Pesquisa FSB: Lula vai a 45% e tem 10 pontos de vantagem sobre Bolsonaro que tem 35%

Em | Da Redação

Atualizado em

Pesquisa FSB: Lula vai a 45% e tem 10 pontos de vantagem sobre Bolsonaro que tem 35%

Segundo a mais nova rodada da pesquisa para presidente, o candidato do PT tem 48% dos votos válidos; o chefe do Executivo tem 37%

Pesquisa FSB divulgada nesta segunda-feira, 26, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto para o Planalto, 10 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 35%. O petista oscilou um ponto para cima em relação à última rodada do levantamento, enquanto o chefe do Executivo se manteve no mesmo patamar.

Ciro Gomes (PDT) tem 7%. Simone Tebet (MDB), 4%. Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada. Outros candidatos não pontuaram.

O candidato do PT tem 48% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos; Bolsonaro tem 37%. O petista almeja vencer a eleição no primeiro turno. Para isso, é necessário ter maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um.

O instituto FSB entrevistou 2 mil pessoas por telefone entre os dias 23 e 25. A sondagem foi contratada pelo banco BTG Pactual. A margem de erro é de 2 pontos.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads