Julgamento se encerrou nesta sexta-feira (8). Até agora, 131 pessoas foram condenadas por envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes.
Brasileiros se posicionaram sobre a possibilidade de os envolvidos nos atos golpistas do 8 de Janeiro serem anistiados. O ataque às sedes dos Três Poderes foi orquestrado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo pesquisa Datafolha, a ideia é rejeitada por 63% dos brasileiros. Apenas 31% são a favor do perdão, enquanto 2% se dizem indiferentes e 4% preferiram não opinar.
A anistia é um tema puxado por bolsonaristas, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) não adotou a possibilidade. Até o momento, somente um réu foi absolvido que foi o morador de rua, Geraldo Filipe da Silva, 27.
Geraldo foi detido junto ao grupo que depredou as sedes dos três Poderes e sempre disse ter chegado aos atos do dia 8 por curiosidade, devido aos helicópteros que sobrevoavam a praça dos Três Poderes.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.