Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva Palácio Itamaraty. Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a liderança em primeiro turno sobre adversários, mas perdeu vantagem que tinha sobre candidaturas de direita no segundo turno das eleições presidenciais. É o que informa a pesquisa feita pelo Datafolha, divulgada neste sábado (14).
De acordo com o levantamento, feito no início de abril, em um segundo turno, o cenário para Lula é de empate como o o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Na pesquisa, Lula aparece com 36% a 38% dos votos. É informado também que 28% dos brasileiro consideram o mandatário “ótimo ou bom”.
No cenário pela disputa do Palácio do Planalto contra Tarcísio de Freitas, o petista venceria por 37% a 21%. Já contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula seria eleito por 37% a 26%.
Os filhos de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL), perderiam para o mandatário por 20% e 37%, respectivamente. Ainda no primeiro turno, 46% dos entrevistados informaram que não votaria de jeito nenhum de Lula.
Segundo Turno
A pesquisa feita pela Datafolha mostra que, em abril, Lula batia Bolsonaro por 49% a 40%, mas que, agora, há um empate. O ex-presidente tem marcado 45% contra 44% do petista.
O levantamento foi feito no início de abril. Foram entrevistados 2.004 eleitores em 136 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
This website uses cookies.