Conselho de medicina lança plataforma contra fraude de atestados médicos
Os resultados da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), que avaliou 351 cursos de medicina, foram divulgados nesta segunda-feira (19). Do total, 99 tiraram nota geral 1 e 2 e poderão sofrer sanções do Ministério da Educação (MEC).
Pernambuco tem três faculdades com nota 2 na lista. São elas:
Entre os 99 cursos que poderão sofrer sanções, oito terão o vestibular suspenso; outros 13 cursos terão redução de 50% das vagas; 33 terão redução de 25% das vagas. Além disso, esses cursos terão a suspensão do Fies e haverá uma avaliação em relação à continuidade de outros programas federais. Os 45 cursos restantes serão proibidos de ampliar suas vagas. A aplicação das sanções é definida a partir do porcentual de proficiência dos estudantes verificado em cada curso que ficou com nota geral 1 e 2.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) vai instaurar um processo administrativo de supervisão dessas instituições. As universidades poderão recorrer sobre os resultados e apresentar justificativas ao MEC, que avaliará os argumentos. Caso o MEC não aceite a justificativa, as sanções devem valer até a obtenção de um novo conceito no Enamed no ano seguinte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia de catarata no olho…
A Petrobras confirmou a realização de um novo concurso público, com mais de mil vagas previstas e salários que podem chegar…
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e a Associação dos Delegados de Polícia…
O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, afirmou que os medicamentos à base de GLP-1, conhecidos…
Com o reajuste do salário mínimo, o valor da contribuição previdenciária que os Microempreendedores Individuais…
O suposto esquema de desvios de verbas da Saúde que se teria instalado em cinco…
This website uses cookies.