Foto: Miva Filho/Secom
Pernambuco registrou uma redução de 15,6% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) em fevereiro deste ano no comparativo com o mesmo período de 2024. Os dados fazem parte do balanço preliminar das estatísticas criminais referente a fevereiro de 2025, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira (11).
No mês passado, houve registro de 260 ocorrências de MVI, contra 308 no mesmo mês do ano anterior. Esse é o menor índice para o mês desde o início da série histórica, igualando-se a fevereiro de 2021. Com o resultado, o Estado reduziu o número de homicídios pelo décimo mês consecutivo. O Recife foi a região que mais contribuiu para a redução, com uma queda expressiva de 33,3% nos homicídios. O Agreste (-27,3%) e a Zona da Mata (-25,5%) aparecem logo em seguida, apresentando reduções importantes.
“A nossa gestão mostra, a cada dia, a que veio. A redução de 15,6% nas Mortes Violentas Intencionais no Estado e de mais de 30% no Recife, em fevereiro, é fruto do nosso investimento nessa importante política de segurança pública que é o Juntos pela Segurança. Mas podemos alcançar resultados ainda melhores e estamos trabalhando de maneira muito firme para isso ocorrer. Meu muito obrigado a todos os profissionais da segurança pública de Pernambuco, que têm atuado de maneira incansável para proteger a vida da população”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O órgão apontou ainda redução nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), de 11,4% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2024, representando 449 ocorrências a menos. No acumulado do ano, a queda foi de 6,6%. A Zona da Mata se destacou como a região com maior redução desse tipo de crime.
Os pagamentos deste mês de março do Bolsa Família começam na próxima terça-feira (18). Como de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (14) que o governo federal…
A semana de Neymar tem sido bastante turbulenta. Em meio a mais uma polêmica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reclamar, nesta sexta-feira (14), durante…
Na última quinta-feira (13), o helicóptero de Neymar foi flagrado em uma chácara no interior de São…
No Brasil, onde o desemprego está em níveis historicamente baixos, a escassez de profissionais para preencher vagas…
This website uses cookies.