Carreiras Empregos

Pernambuco lidera geração de empregos no Nordeste pelo 3º mês consecutivo em 2024

Pernambuco lidera geração de empregos no Nordeste pelo 3º mês consecutivo em 2024

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco lidera geração de empregos no Nordeste pelo 3º mês consecutivo em 2024
Pernambuco foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos em outubro, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Ao todo foram mais de  5 mil novas carteiras de trabalho assinadas, fazendo com que Pernambuco permaneça na primeira colocação pelo terceiro mês consecutivo.
Em âmbito nacional, o saldo de empregos pernambucano no mês é o sexto maior, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos estados da região Sul. No ano de 2024, até o momento, Pernambuco acumula a geração de 66,9 mil novos empregos e, na atual gestão estadual, o total de 118,2 mil novos postos. 
“O protagonismo de Pernambuco na geração de emprego no Nordeste e no Brasil, referendado pelos dados do Novo Caged, é fruto de um trabalho árduo feito pelo Governo do Estado para que a economia pernambucana avance. Mais emprego significa mais renda. E mais renda significa mais comida na mesa e menos miséria em nosso Estado. Vamos chegando ao fim de 2024 com boas notícias em todas as áreas e continuaremos trabalhando para gerar ainda mais conquistas para as pernambucanas e pernambucanos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Novo Caged 
O Novo Caged  é um método de%u202Fgeração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web.
A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

Deixe sua opinião