Corpo de vítima de violência é recolhido pelo IML — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O número de mortes violentas no recorte de 100 mil habitantes em todo o Brasil bateu o recorde na atualidade em um estado nordestino: Pernambuco. De acordo com levantamento do Monitor da Violência, do g1, baseado nos números da Secretaria de Defesa Social (SDS), são 35,3 assassinados a cada 100 mil residentes estaduais.
Estados como São Paulo – considerado o mais populoso do país, com mais de 46,6 milhões de habitantes – são superados por Pernambuco. Já no estado do Sudeste, esta taxa de mortes violentas a cada 100 mil habitantes equivale a 7,1. Em Minas Gerais, por exemplo, houve 12 mortes violentas a cada 100 mil habitantes.
Acima de tudo, ainda conforme a publicação, o índice de mortes violentas por 100 mil habitantes teve como base a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a população de Pernambuco. Vale lembrar que, em 2021, cerca de 9.674.793 habitavam o local.
Somente em 2022, Pernambuco marcou um aumento de 1,5% no número de assassinatos registrados. O quadro de mortes violentas alcançou 3.420, enquanto em 2021 houve 3.370 casos.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.