Brasil

Pernambuco decreta ponto facultativo em repartições estaduais no dia de Corpus Christi

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco decreta ponto facultativo em repartições estaduais no dia de Corpus Christi
Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Governo de Pernambuco terão ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi.

O ponto facultativo da data é tradicionalmente transferido em Pernambuco para 23 de junho, véspera de São João – este ano, no entanto, a troca não irá ocorrer, segundo a Casa Civil do Estado.

Com as alterações, as repartições estaduais deverão ter funcionamento normal na próxima sexta-feira (17) e na outra quinta-feira (23). O ponto facultativo da data é tradicionalmente transferido em Pernambuco para 23 de junho, véspera de São João – este ano, no entanto, a troca não irá ocorrer, segundo a Casa Civil do Estado.

Com as alterações, as repartições estaduais deverão ter funcionamento normal na próxima sexta-feira (17) e na outra quinta-feira (23).

A determinação do governador Paulo Câmara sobre o ponto facultativo de quinta-feira foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). Serviços com funcionamento indispensável são exceção e não devem seguir o ponto facultativo.

O dia de São João, a sexta-feira (24), é feriado municipal em diversas cidades de Pernambuco, como são os casos, por exemplo, do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru.

Nos dois últimos anos, o governo estadual também manteve o ponto facultativo no dia próprio de Corpus Christi, em razão dos dados epidemiológicos da pandemia de Covid-19 naqueles momentos.

Shoppings funcionarão normalmente na quinta-feira (16). Já os bancos, que seguem o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), estarão fechados.

Em Pernambuco, o único feriado estadual é o dia 6 de março, data dedicada à Carta Magna.

Municípios

A Prefeitura do Recife ainda não tem uma definição sobre a data. Em Paulista, o ponto facultativo do dia de Corpus Christi foi transferido para 23 de junho, véspera de São João.

Da redação do PortalPE10, com informações do Folha de Pernambuco.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads