No período entre os meses de julho e setembro de 2022, Pernambuco teve o menor índice de pessoas assassinadas desde 2004, quando começaram as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Neste terceiro semestre tiveram 683 pessoas assassinadas, é o menor número em 18 anos. Anteriormente, o menor dado era de 693 homicídios – a mais baixa estatística dos 15 anos de existência do Pacto pela Vida.
Diante aos dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta sexta-feira (14), foram registrados os menores casos de crimes violentos letais intencionais de todos os setembros entre 19 anos de registros.
Setembro de 2022 foi o terceiro mês seguido em que Pernambuco reduziu tanto os homicídios quanto os roubos, consolidando uma tendência iniciada no segundo semestre deste ano. Nos crimes contra a vida, o recuo foi de 20% no comparativo entre setembro deste ano (222 mortes) e setembro de 2021 (278). Já nos crimes patrimoniais, a diminuição no mesmo recorte foi de 9,7%. As estatísticas também mostram que o último trimestre (julho, agosto e setembro) foi o que teve menos mortes violentas de todos os 75 trimestres existentes na linha do tempo de homicídios, iniciada em janeiro de 2004.
A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do PIS/Pasep 2025 em 17 de fevereiro para…
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira…
O grupo Abra, controlador das companhias aéreas Gol e Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul com o…
O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros…
Em paralelo à revogação da norma que ampliava a fiscalização do Pix, o governo federal…
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
This website uses cookies.