Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Pernambuco abre 271 vagas na educação: interessados têm mais uma semana para se inscrever
Esses profissionais serão selecionados para atuar na prestação de serviço no âmbito da SEE, para atendimento da Educação de Jovens e Adultos destinadas às populações do Campo e Quilombola.
Os interessados em participar da seleção simplificada aberta pela Secretaria de Esportes e Educação de Pernambuco (SEE) em parceria com a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) têm mais uma semana para se inscrever.O cadastramento de candidatos a ocupar as 271 vagas oferecidas segue até a segunda (27), pela internet.
Esses profissionais serão selecionados para atuar na prestação de serviço no âmbito da SEE, para atendimento da Educação de Jovens e Adultos destinadas às populações do Campo e Quilombola.
O processo seletivo será realizado em única etapa eliminatória e classificatória, denominada de Avaliação Curricular e terá período de duração de 24 meses, renováveis por igual período, a contar da homologação do resultado.
Veja as vagas
As vagas destinadas à Seleção Pública serão exercidas nas escolas e espaços aulas (anexos) vinculadas a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e conforme a distribuição de vagas dispostas, devendo ser preenchidas e respeitadas a ordem de classificação do resultado final da Seleção.
As remunerações mensais chegam ao valor de R$ 3.435,53 para os professores de linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Já para o Professor polivalente, a remuneração mensal será de R$ 4.122,51
Atribuições
Entre as atribuições para os professores de linguagens, estão: Planejar e ministrar aulas nos componentes curriculares da modalidade da EJA do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, conforme orientação pedagógica da área de conhecimento, considerando as políticas públicas para a Educação do Campo, para as turmas localizadas em territórios quilombolas a política de Educação Escolar Quilombola e para as turmas localizadas em comunidades ciganas; Analisar dados referentes à aprendizagem e os processos de permanência e sucesso escolar dos estudantes.
O edital ainda informa que do total das 271 vagas, 5% serão destinadas a Pessoas com Deficiência, em conformidade com o que assegura o artigo 97, inciso VI, da Constituição do Estado de Pernambuco.
Os candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão, no ato de inscrição, declarar essa condição e especificar o tipo de sua deficiência.
Deixe sua opinião