A pernambucana que tirou nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi aprovada em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Natural de Frei Miguelinho, no Agreste, Carina Beatriz de Souza Moura, de 18 anos, se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e soube da aprovação nesta terça-feira (28), data em que o resultado foi divulgado.
A jovem ficou na posição 33º do curso de Medicina na UFPE, do campus Caruaru, também no Agreste. Ela foi aprovada na ampla concorrência, com nota geral 855,88. Para a modalidade, eram ofertadas 40 vagas.
Na cidade de Caruaru, que fica a aproximadamente 63 km de distância de Frei Miguelinho, onde Carina reside com a família, a mais nova caloura estudará Medicina em período integral.
Em suas redes sociais, a pernambucana publicou um vídeo do momento em que soube da aprovação. “Agora o sonho se concretizou! Fera Medicina na Universidade Federal de Pernambuco. A aprovação no curso que quero, na faculdade que sempre sonhei. Nada seria possível sem eles. Minha família, meu porto seguro, minha fortaleza”, escreveu Carina.
relacionados quantidade=”5″]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (16/1), o projeto de…
Um técnico de enfermagem foi preso após ser acusado de roubar uma corrente de ouro…
O Programa Farmácia Popular do Brasil, cujo objetivo é complementar a oferta de medicamentos por…
Uma modelo, identificada como Jacqueline Moreira, foi presa durante uma operação da Polícia Civil que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta quinta-feira (16) a medida provisória que…
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
This website uses cookies.