Presos da Penitenciária Barreto Campelo aguardam sentados no chão a transferência para outros presídios do Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
A Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, está sendo desativada nesta terça-feira (1º), após mais de cinco décadas em funcionamento. A desativação total do equipamento de segurança é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).
A iniciativa, batizada como Operação Ponto Final, faz parte do plano de reestruturação do sistema prisional do Governo do Estado e atende a uma reivindicação histórica de moradores e turistas do Litoral Norte.
A unidade prisional é composta de 640 vagas masculinas, com 472 presos recolhidos sob o regime fechado, os quais estão sendo transferidos para outros estabelecimentos penais da Região Metropolitana do Recife (RMR).
A mobilização de segurança para a transferência ocorre de forma integrada com a atuação de 115 policiais penais, 12 policiais civis, 332 policiais militares, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e serviços de inteligência. A ação conta ainda com monitoramento por drones e câmeras.
Um dia depois que Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, anunciou novidades no Pix, a instituição divulgou as…
Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS começam a receber a primeira parcela do 13º…
Recém-nomeado presidente estadual do PSDB após intervenção da executiva nacional na última quarta-feira (2), o…
O cacique Marcos Xukuru (Republicanos), prefeito de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi afastado da…
Lâmpadas fluorescentes de alta potência utilizadas em equipamentos de bronzeamento artificial foram proibidas pela Agência Nacional de…
Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre uma…
This website uses cookies.