Com relação ao convite para receber Maduro, Sanderson argumenta que Lula violou tratados internacionais ao receber o ditador venezuelano
Nesta terça-feira (6/6), será protocolado um pedido de impeachment de Lula na Câmara, com base em Nicolás Maduro e Cristiano Zanin. No documento, o deputado Sanderson (PL-RS) aponta alegados crimes de responsabilidade que o petista teria cometido envolvendo esses dois indivíduos.
Com relação ao convite para receber Maduro, Sanderson argumenta que Lula violou tratados internacionais ao receber o ditador venezuelano com honras de chefe de Estado. Maduro é acusado de narcoterrorismo nos Estados Unidos.
O deputado também alega que o presidente teria colocado em risco a segurança interna do país ao permitir a entrada de Maduro, acusado pela ONU de crimes contra a humanidade.
No mesmo pedido de impeachment, Sanderson menciona o fato de Lula ter indicado Zanin ao STF. Segundo o parlamentar, o presidente violou os princípios da impessoalidade e da moralidade ao escolher seu advogado pessoal.
Como bolsonarista, o deputado já foi responsável pelo primeiro pedido de impeachment de Lula, no final de janeiro. Naquela ocasião, ele argumentou que o petista atentou contra a democracia ao rotular o impeachment de Dilma como um “golpe”, mesmo sendo respaldado pelo Supremo Tribunal Federal.
*Com informações do Metrópoles
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.