Paulo Camara Foto:Arquivo PortalPE10
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou o encaminhamento de dois projetos de lei assistenciais para vítimas das chuvas no Estado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O primeiro concederá um único auxílio de R$ 1,5 mil aos desabrigados e desalojados. O segundo, dará pensão vitalícia de um salário mínimo aos dependentes dos 128 mortos.
Ao todo, serão destinados R$ 123 milhões do tesouro estadual para essas iniciativas, que beneficiarão 82 mil famílias que estão inseridas no cadastro social de vulnerabilidade e foram identificadas nessas condições
A notícia foi dada na manhã desta sexta-feira (3) em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Na ocasião, também foi decretado luto oficial de três dias em Pernambuco pelas vítimas das chuvas, que deixaram vítimas fatais nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe.
Ao todo, são 32 cidades em situação de emergência, que, segundo Câmara, serão acompanhadas pelo governo no trabalho de reconstrução e de apoio aos desabrigados e desalojados. “Esse é um processo que continua, já que as chuvas continuam, e todos nós sabemos da responsabilidade dos entes públicos; não vamos nos omitir. Vamos continuar com o apoio aos municípios, mas vamos iniciar essa etapa às pessoas que sofreram com esse desastre”, afirmou o governador.
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (4) que universidades avaliadas com notas 1…
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…
Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…
This website uses cookies.