O pastor Gilmar Ferreira Maróstica, condenado a mais de 13 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal de Guaraí, fazia ‘ritual de unção’ de três a quatro vezes por mês e tinha muita influência dentro da igreja onde as vítimas congregavam. As informações foram repassadas por testemunhas que deram depoimentos durante processo conta o homem, considerado um líder religioso.
As investigações começaram em 2019. O Ministério Público ofereceu denúncia em abril deste ano. No processo, 12 testemunhas indicadas como vítimas foram chamadas para audiências, que aconteceram no Fórum de Guaraí. A justiça considerou o depoimento de dez delas.
Em documento relativo ao processo obtido com exclusividade pela TV Anhanguera, uma das vítimas disse que o pastor Gilmar Maróstica tocou suas partes íntimas durante um momento de “unção”.
Pelo menos três vítimas confirmam a frequência dos assédios no ‘ritual’, que aconteciam em um monte da cidade. Além dos toques físicos, um dos jovens que denunciou os abusos informou que teve sua vida íntima exposta para toda a igreja.
“Tudo da minha vida pessoal e particular eu tinha que escrever nesse papel. Eles me levaram para cima desse monte com mais sete intercessores e fizeram eu falar cada pecado em voz alta com o papel na mão. Depois que isso aconteceu, as pessoas saíram falando toda minha vida dentro da igreja”, contou uma das vítimas.
O processo também aponta que ainda com as mulheres a abordagem do pastor era diferente, já que ele não agia mediante fraude, ou seja, não justificava os atos como forma de purificação, mas utilizava de sua autoridade como pastor de jovens.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.