Brasil

Passageiros não conseguem deixar Fernando de Noronha após veto a turbojatos

Problema atinge clientes da Gol desde o dia 12 de outubro; pousada relata prejuízo

Dezenas de clientes da Gol estão há dias em Fernando de Noronha sem saber quando conseguirão voltar aos seus destinos. O impasse ocorre desde o último dia 12, quando a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) restringiu operações de pouso de aeronaves turbojatos no arquipélago em Pernambuco.

A Gol não revela o número de passageiros afetados, mas diz que vai fazer uma operação extra em parceria com outra companhia, na próxima quarta (19), para atendê-los.

Segundo a Anac, a medida deve-se à verificação de risco à segurança das operações, dos passageiros e tripulantes e será mantida até que o aeroporto comprove que cumpriu as determinações.

A suspensão atingiu os clientes da Gol, que operava dois voos diários entre Recife e o arquipélago justamente com esse tipo de aeronave. Os passageiros estão desde então à espera de uma solução da companhia para voltar para casa.

“A gente já teve mais de dez cancelamentos só neste mês de outubro. O prejuízo financeiro passa de R$ 50 mil. Infelizmente, não temos o que fazer. É uma necessidade que a obra seja feita no aeroporto. Agora só nos resta esperar”, disse Marcelo Cardoso, gerente de uma pousada em Fernando de Noronha.

Em 2019, segundo a Anac, durante uma inspeção, foi constatada a degradação de trechos da pista, ainda em nível médio de severidade, e que necessitava de recuperação. A obra não teria sido realizada até o dia 26 de setembro deste ano.

A Anac disse que apenas foram feitos reparos pontuais e paliativos, com um asfalto pré-misturado a frio –esse tipo não tem aderência adequada à camada asfáltica existente e costuma apresentar desprendimento quando o pavimento é submetido a esforços durante a operação de aeronaves turbojato.

A Gol afirmou ter avisado aos clientes por diversos canais, desde o dia 6.

A companhia disse que, na quarta-feira (19), fará uma operação extra em parceria com a Voepass para atender os passageiros com bilhetes para o trecho Noronha/Recife que ainda permanecem no arquipélago e afirmou que está oferecendo todas as facilidades, conforme as necessidades de cada caso.

Com informações da Folhapress

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Grave Acidente:Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos no Interior de Alagoas

Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…

4 horas ago

Fies abre inscrições nesta terça-feira; veja regras e quem pode concorrer à vaga

O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…

6 horas ago

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

11 horas ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

1 dia ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

1 dia ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

1 dia ago

This website uses cookies.