Pernambuco

Passageiros foram arremessados de ônibus que tombou e deixou 16 mortos e vários feridos na BR-423

Em | Da Redação

Atualizado em

Passageiros foram arremessados de ônibus que tombou e deixou 16 mortos e vários feridos na BR-423
Foto: Divulgação /PRF

Um grave acidente com um ônibus deixou mortos e feridos, na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), foram, ao menos, 16 mortos. Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que alguns passageiros  foram arremessados para fora do veículo, o que sugere, segundo a corporação, a falta do uso do cinto de segurança.

O ônibus era um transporte de turismo fretado e transportava cerca de 30 pessoas. O grupo havia saído de Brumado (BA), com destino ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe (PE); no retorno, ocorreu o tombamento.

Ainda de acordo com as autoridades, o tombamento se deu após o ônibus perder o controle no trecho sinuoso, invadir a contramão, atingir rochas à beira da pista, retornar e colidir com um barranco de areia antes de tombar.

O veículo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante o trajeto. Ambos sobreviveram. O motorista que estava ao volante no momento do acidente relatou aos policiais que houve uma falha no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção.

O ônibus saiu de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, para realizar compras em um centro atacadista. O veículo seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente num trecho conhecido como Serra dos Ventos.

Foto: Divulgação /PRF

Foto: Divulgação /PRF

Foto: Divulgação /PRF

Foto: Divulgação /PRF

Reprodução/ Redes Sociais

Deixe sua opinião