A jovem identificada como Nayane Vitória Monteiro da Silva, de 19 anos, que estava como passageira de um ônibus, morreu após colocar a cabeça para fora da janela do veículo em movimento no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta terça-feira, 21. As informações foram confirmadas pelo g1 de Pernambuco.
De acordo com a empresa que opera o coletivo, a Viação Mirim, testemunhas contaram que, logo depois de fazer o movimento, a passageira bateu a cabeça num poste, morrendo no local. O acidente ocorreu nesta manhã, no bairro de Prazeres.
O veículo, da linha 405 – Jaboatão/Piedade, passava pela Rua Emiliano Ribeiro quando a jovem pôs a cabeça para fora do veículo. Segundo a Viação Mirim, o motorista e os outros passageiros do ônibus acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A instituição informou que a jovem já havia morrido quando a ambulância chegou.
A empresa disse ainda que enviou uma equipe ao local para dar suporte ao motorista e “colaborar com as investigações”. A operadora também afirmou que apela aos passageiros para que fiquem atentos às normas de segurança do transporte público, como também alerta que atitudes que violam essas regras, como colocar o corpo para fora dos veículos, representam grandes riscos.
Por fim, a empresa disse que expressa suas condolências aos familiares e amigos da usuária. A Polícia Civil do estado vizinho ainda não informou se o caso vai ser investigado.