Papa não está mais em perigo iminente,
O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, internado desde o dia 14 de fevereiro devido a uma pneumonia nos dois pulmões, na tarde desta segunda-feira (10).
De acordo com o boletim médico mais recente, a melhora observada nos últimos dias se consolidou e o prognóstico reservado do pontífice foi retirado. Ou seja, agora os médicos afirmam que há perspectiva de melhora e alta hospitalar.
“As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta à terapia medicamentosa. Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar o prognóstico reservado (quando não há como prever uma melhora)”, diz o comunicado.
O estado de saúde do papa continua, no entanto, sendo considerado como estável e complexo. Por isso, os médicos afirmam que o pontífice deve seguir o tratamento farmacológico contra a infecção no hospital por mais alguns dias.
Durante a manhã, Francisco acompanhou os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para um momento de oração. À tarde, ele participou por vídeo dos Exercícios Espirituais da Cúria. Ele ainda alternou momentos de descanso e oração ao longo do dia.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.