Papa não está mais em perigo iminente,
O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, internado desde o dia 14 de fevereiro devido a uma pneumonia nos dois pulmões, na tarde desta segunda-feira (10).
De acordo com o boletim médico mais recente, a melhora observada nos últimos dias se consolidou e o prognóstico reservado do pontífice foi retirado. Ou seja, agora os médicos afirmam que há perspectiva de melhora e alta hospitalar.
“As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta à terapia medicamentosa. Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar o prognóstico reservado (quando não há como prever uma melhora)”, diz o comunicado.
O estado de saúde do papa continua, no entanto, sendo considerado como estável e complexo. Por isso, os médicos afirmam que o pontífice deve seguir o tratamento farmacológico contra a infecção no hospital por mais alguns dias.
Durante a manhã, Francisco acompanhou os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para um momento de oração. À tarde, ele participou por vídeo dos Exercícios Espirituais da Cúria. Ele ainda alternou momentos de descanso e oração ao longo do dia.
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…
This website uses cookies.