Papa Leão XIV
O papa Leão XIV discursou pela primeira vez sobre os ataques entre Israel e Irã. Durante a fala realizada na audiência jubilar, na Basílica de São Pedro, no início da madrugada de sexta-feira (13), o pontífice fez um apelo pelo fim das ameaças nucleares.
“Deteriorou-se gravemente a situação no Irã e em Israel. Em um momento tão delicado, desejo renovar com força um apelo à responsabilidade e à razão. O compromisso de construir um mundo mais seguro e livre de ameaças nucleares deve ser perseguido por meio de um encontro respeitoso e um diálogo sincero para edificar uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum”, disse o Santo Padre.
De acordo com a imprensa iraniana, mais de 60 pessoas foram mortas após um ataque israelense a um conjunto residencial em Teerã, capital do país. Cerca de 20 crianças e oito oficiais de alta patente estariam entre as vítimas do ataque.
“Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, promovendo caminhos de reconciliação e favorecendo soluções que garantem segurança e dignidade para todos”, acrescentou o papa Leão XIV.
O conflito foi iniciado na madrugada de sexta-feira, quando Israel lançou uma grande operação para bombardear a infraestrutura nuclear e as autoridades iranianas. As Forças de Defesa de Israel argumentam que o objetivo da operação é evitar que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.