Professor Sergio Alfieri (R) gives a press conference at the Gemelli hospital where Pope Francis is hospitalized in Rome, on March 22, 2025. (Photo by Tiziana FABI AFP) Foto TIZIANA FABI
O mundo iniciou a semana com a notícia do falecimento do Papa Francisco. Segundo o médico do pontífice, apesar de a causa da morte ter sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele partiu sem sentir dores excessivas.
Sergio Alfieri, médico do Hospital Gemelli, em Roma, acompanhou o tratamento do Papa durante sua internação de cinco semanas e observou a luta de Francisco contra a pneumonia.
Ao lembrar do dia do falecimento, Alfieri destaca que recebeu uma ligação por volta das 5h30 da manhã de segunda-feira (21) para ir ao Vaticano.
“Entrei em seu quarto e ele (Francisco) estava com os olhos abertos”, contou o médico ao jornal Corriere della Sera. “Confirmei que não havia problemas respiratórios. Tentei chamá-lo pelo nome, mas ele não me respondeu”, lembrou.
“Naquele momento, soube que não havia mais nada a fazer. Ele estava em coma”, acrescentou.
O especialista ainda afirmou ao La Repubblica que algumas autoridades presentes tentaram levar o Papa para o hospital, mas ele faleceu no caminho.
“Ele teria falecido no trajeto. Se tivéssemos feito uma tomografia, teríamos um diagnóstico mais preciso, mas nada poderia ser feito. Foi um daqueles derrames que, em uma hora, te levam embora”, disse.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.