Professor Sergio Alfieri (R) gives a press conference at the Gemelli hospital where Pope Francis is hospitalized in Rome, on March 22, 2025. (Photo by Tiziana FABI AFP) Foto TIZIANA FABI
O mundo iniciou a semana com a notícia do falecimento do Papa Francisco. Segundo o médico do pontífice, apesar de a causa da morte ter sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele partiu sem sentir dores excessivas.
Sergio Alfieri, médico do Hospital Gemelli, em Roma, acompanhou o tratamento do Papa durante sua internação de cinco semanas e observou a luta de Francisco contra a pneumonia.
Ao lembrar do dia do falecimento, Alfieri destaca que recebeu uma ligação por volta das 5h30 da manhã de segunda-feira (21) para ir ao Vaticano.
“Entrei em seu quarto e ele (Francisco) estava com os olhos abertos”, contou o médico ao jornal Corriere della Sera. “Confirmei que não havia problemas respiratórios. Tentei chamá-lo pelo nome, mas ele não me respondeu”, lembrou.
“Naquele momento, soube que não havia mais nada a fazer. Ele estava em coma”, acrescentou.
O especialista ainda afirmou ao La Repubblica que algumas autoridades presentes tentaram levar o Papa para o hospital, mas ele faleceu no caminho.
“Ele teria falecido no trajeto. Se tivéssemos feito uma tomografia, teríamos um diagnóstico mais preciso, mas nada poderia ser feito. Foi um daqueles derrames que, em uma hora, te levam embora”, disse.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.