
As catarinenses Leane Elizabeth Herrmann e sua filha Leíse Herrmann Parizotto morreram na queda do balão em Praia Grande, em Santa Catarina. Leciane Herrmann Parizotto, também filha de Leane, sobreviveu ao acidente.
Natural de Ipira, Leane tinha 70 anos. Era formada em administração e em pedagogia e morava em Joaçaba. Leíse era médica e servidora pública na prefeitura de Blumenau. A prefeitura da cidade publicou uma nota lamentando a morte de Leíse.
Casais
A prefeitura de Carlos Gomes (RS) também divulgou uma nota de pesar pela morte da engenheira agrônoma Juliane Jacinta Sawicki, de 36 anos, da cidade de Viadutos (RS), e de Fabio Luiz Izycki, de Barão de Cotegipe (RS). Eles namoravam.
O casal Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares, moradores de Joinville, também está entre as vítimas. Janaina era natural de Coronel Vivida (PR). A paróquia São João Batista publicou uma nota de pesar em que afirma que os dois eram membros da comunidade.
Patinador e médico também foram vítimas
Também morreu no acidente o diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística, Leandro Luzzi, de 33 anos, de Indaial (SC).
“Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, diz nota divulgada pela federação.
O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34 anos também morreu na queda do balão. Ele vivia em Fraibugo (SC).