Parte da oposição no Congresso Nacional já demonstra arrependimento com a criação da CPMI para investigar os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeira. A informação é do blog de Valdo Cruz, no portal g1.
De acordo com a publicação, o grupo não descarta desistir da comissão caso aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumam a presidência e a relatoria da CPMI. Caso isso aconteça, um oposicionista aponta para o risco de a oposição ser “massacrada”.
Ainda segundo o blog, Jair Bolsonaro teme se tornar o principal alvo da comissão. O ex-presidente tenta que seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sejam titulares da CPMI para defendê-lo no Congresso.
A avaliação da oposição era que a comissão poderia servir para “para assustar e acuar o governo”. Porém, com integrantes da base do governo controlando os trabalhos da CPMI, o cenário se inverteu e a comissão se torne um risco especialmente para Bolsonaro.
Nesta quarta-feira (26), o Congresso deve ler o requerimento para que a CPMI para investigar os atos golpistas seja criada.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão…
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador…
Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…
O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…
Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…
This website uses cookies.