Brasil

Operação mira servidores e despachantes investigados por fraudes no Detran

Eles solicitavam vantagens indevidas de usuários para que os processos de regularização veicular

Em | Da Redação

Atualizado em

Operação mira servidores e despachantes investigados por fraudes no Detran
Reprodução

Uma operação da Polícia Civil mira servidores e despachantes investigados por fraudes no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Na manhã desta quarta-feira (29/1), quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) em Goiânia e Abadia de Goiás. As ordens são direcionadas a endereços residenciais de servidores públicos e particulares e têm o objetivo de apurar crimes de corrupção passiva e associação criminosa. As informações são do Mais Goias

A investigação teve início após o Detran Goiás identificar irregularidades em processos de regularização veicular e transferências. A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que passou a apurar a possível atuação de uma rede criminosa. Segundo as apurações, despachantes e servidores públicos solicitavam vantagens indevidas de usuários para concluir os processos de forma favorável. Os crimes aconteceram entre os anos de 2022 e 2024.

Além dos mandados de busca e apreensão, também foram cumpridas ordens de quebra de sigilos fiscal, bancário, telemático e de dados telefônicos. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, dispositivos eletrônicos e documentos que possam conter informações relevantes para a investigação.

De acordo com a corporação, a apuração segue com a análise dos objetos apreendidos, com o objetivo de identificar os envolvidos nas fraudes no Detran Goiás.

Deixe sua opinião