Uma operação contra ameaças de ataques em escolas está cumprindo dez mandados de internação em cinco Estados do Brasil, incluindo Pernambuco, nesta quarta-feira (19).
A Operação Escola Segura, como foi denominada, também cumpre 13 mandados de busca e apreensão domiciliar contra adolescentes envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.
Além de Pernambuco, estão sendo cumpridos mandados nos seguintes Estados:
Santa Catarina,Rio de Janeiro,São Paulo,Paraná.
Mandados de internação são equivalentes aos de prisão. Como se tratam de adolescentes, eles são apreendidos e encaminhados para unidades de internação provisória até que a Vara da Infância e Juventude decida que medida socioeducativa devem cumprir.As investigações da Operação Escola Segura foram iniciadas após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, no dia 5 de abril. Na ocasião, quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de um adolescente e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
“Não serão divulgadas informações relativas a nome, idade, endereços e local de ameaça, pois isso atrapalha a investigação ainda em curso”, informou a corporação.