Brasil

Operação Check-up 192, da PF, que apura fraudes na manutenção de ambulâncias do SAMU mira servidores municipais

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta sexta-feira (28/11) a Operação Check-up 192. O objetivo é apurar desvios de recursos públicos e fraudes na manutenção de ambulâncias do SAMU.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Goiás, em endereços vinculados a servidores públicos municipais, empresas e pessoas físicas investigadas por envolvimento no esquema fraudulento.

A investigação revelou que, entre 2022 e 2024, parte da frota estava inativa, mas continuava gerando despesas como se estivesse em funcionamento. Apurou-se a existência de serviços simulados, superfaturados e a emissão de notas frias por oficinas irregulares. Os reparos reais seriam feitos em uma oficina clandestina.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Exame toxicológico volta a ser exigido para tirar a 1ª CNH nas categorias A e B

O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…

5 horas ago

Polícia Cívil investiga morte de homem durante supino em PE

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…

15 horas ago

Quem tem direito a acréscimo de 25% na aposentadoria e como solicitar

Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…

15 horas ago

Dunga projeta Brasil campeão mundial em 2026 e aponta motivo:’Como em 1994′

Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…

15 horas ago

PIB da construção cresce 1,3% e sustenta resultado da indústria no 3º trimestre

Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…

15 horas ago

Geisy Arruda sensualiza com calcinha rosa de renda e incendeia o clima na web

Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…

15 horas ago

This website uses cookies.