Veículo trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, quando saiu da pista ao fazer uma curva e capotou
Pelo menos 30 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira após um ônibus de passageiros despencar em um abismo de 800 metros na cidade de Yocalla, em Potosí, sul da Bolívia, conforme informou a polícia. “Já contabilizamos pelo menos 30 vítimas fatais, que estão sendo levadas ao necrotério”, declarou o coronel Victor Benavides à AFP.
O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla que liga Potosí a Oruro. De acordo com a polícia, a Unitel informou que 15 pessoas ficaram feridas, mas não especificou o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão investigando o excesso de velocidade como a principal causa. O motorista aparentemente “perdeu o controle” do ônibus, afirmou o coronel Victor Benavides.
Os feridos foram encaminhados a um hospital próximo, e alguns estão em estado “grave”, informou o policial. Entre eles, há pelo menos três menores de idade. Este foi o acidente de trânsito mais grave registrado em 2025, superando o ocorrido no final de janeiro, quando outro ônibus saiu da estrada em Potosí, resultando em 19 mortes.
O veículo, que fazia o trajeto entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao contornar uma curva e capotou. Segundo dados do Ministério do Interior, cerca de 1.400 pessoas morrem anualmente nas estradas da Bolívia, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas. O departamento de Potosí concentra 10,6% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais, conforme informações do Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
This website uses cookies.