A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, anunciou nesta terça-feira (7) a implementação da anuidade zero para os jovens advogados e advogadas do Estado, com até cinco anos de formados. A medida começa a vigorar a partir de hoje.
De acordo com a instituição, a decisão foi tomada após a adequação necessária no orçamento da Ordem, garantindo a execução da proposta, que beneficiará mais de 10 mil jovens advogados. Atualmente, a anuidade para os jovens advogados varia de R$ 400 a R$ 720. Essa medida é inédita, e a OAB-PE é a primeira no Brasil a implantá-la.
“Desde a primeira semana de trabalho, nos debruçamos com nossa equipe sobre esse assunto de grande importância para a advocacia pernambucana. Mexemos no orçamento e encontramos a solução que vai atender toda essa parcela da advocacia pernambucana”, disse Ingrid Zanella, presidente da OAB-PE.
“Estamos fazendo isso com responsabilidade e compromisso com as contas de nossa instituição. Estamos firmes neste compromisso”, completou.
Outras ações
Segundo a presidente da OAB, ainda esta semana será formado um comitê de trabalho sobre a advocacia autônoma, com o intuito de discutir os critérios de elegibilidade para descontos que irão vigorar a partir das próximas anuidades.