Uma brecha no WhatsApp tem permitido que números desconhecidos adicionem usuários a grupos de propaganda, mesmo sem a sua autorização. O problema existe ao menos desde setembro, como indicam relatos nas redes sociais.
A situação afeta até mesmo quem configurou o aplicativo para permitir a inclusão em grupos apenas por contatos conhecidos.
As mensagens de spam só aparecem no WhatsApp Web, e não no aplicativo para celular. Não está claro por que o serviço está permitindo esse tipo de contato, que pode ser usado por golpistas.
Ao ser adicionado nos grupos, que costumam aparecer com o título “Nome desconhecido”, o usuário é impedido de interagir pois é excluído logo em seguida. “Você não pode enviar mensagens para o grupo porque não participa dele”, diz o aviso.
Em geral, as mensagens envolvem empresas de diferentes segmentos, como renegociação de dívidas, contratação de planos de saúde, loterias, transportadoras, lojas de suplementos e empresas de telefonia. Elas incluem ainda um número de telefone ou um link para um canal de atendimento.
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
This website uses cookies.