Com a chegada do grupo, o número de brasileiros deportados ultrapassou a marca de 2.188 registrada em 2021, o primeiro ano do governo Biden
O número de brasileiros deportados dos Estados Unidos neste ano já é o maior desde pelo menos 2020, de acordo com dados da Polícia Federal enviados à Folha. Até a última quarta-feira (1º), foram 2.262 cidadãos do Brasil retirados do território americano, um aumento de 36,2% em relação aos 1.660 registrados em todo o ano de 2024, sob o governo do democrata Joe Biden.
As deportações em massa são prioridade do segundo mandato de Donald Trump, que voltou à Casa Branca em janeiro. Durante o governo do republicano, o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) estabeleceu como meta fazer 3.000 prisões de imigrantes em situação irregular por dia, o que triplica o número anterior.
Os números da Polícia Federal contabilizam as deportações em voos fretados pelos EUA até quarta, quando 110 brasileiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram publicadas primeiro pelo portal G1.
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…
This website uses cookies.