Bolsa Família e outros programas sociais utilizam CadÚnico para identificar beneficiários — Foto: MDAS/Divulgação
Com o novo Cadastro Único a população terá mais agilidade, segurança e eficiência no acesso a programas sociais. A nova plataforma entra em funcionamento no mês de março deste ano. Confira agora o que muda.
O MDS acaba de anunciar o novo Cadastro Único, CadÚnico, que entra em funcionamento em março deste ano. A plataforma vai simplificar o cadastro das famílias. Com isso, elas conseguirão acessar diversos benefícios de forma mais rápida.
Para a população, a atualização representa um passo para uma maior segurança da informação, o que deve reduzir as fraudes cibernéticas, que muitas vezes roubam os benefícios de quem de fato precisa.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o novo CadÚnico vai permitir a interligação online entre diferentes bancos de dados. Com isso, o Cadastro Único deve ser mais completo.
O Minsitério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai fazer uma automatização dos processos, com os dados sendo inseridos de forma automática, mantendo o cadastro atualizado.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.