Bolsa Família e outros programas sociais utilizam CadÚnico para identificar beneficiários — Foto: MDAS/Divulgação
Com o novo Cadastro Único a população terá mais agilidade, segurança e eficiência no acesso a programas sociais. A nova plataforma entra em funcionamento no mês de março deste ano. Confira agora o que muda.
O MDS acaba de anunciar o novo Cadastro Único, CadÚnico, que entra em funcionamento em março deste ano. A plataforma vai simplificar o cadastro das famílias. Com isso, elas conseguirão acessar diversos benefícios de forma mais rápida.
Para a população, a atualização representa um passo para uma maior segurança da informação, o que deve reduzir as fraudes cibernéticas, que muitas vezes roubam os benefícios de quem de fato precisa.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o novo CadÚnico vai permitir a interligação online entre diferentes bancos de dados. Com isso, o Cadastro Único deve ser mais completo.
O Minsitério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai fazer uma automatização dos processos, com os dados sendo inseridos de forma automática, mantendo o cadastro atualizado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…
Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…
O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a dizer que sua candidatura ao Planalto em 2026 “é irreversível” e que só desistirá…
This website uses cookies.