PIX por aproximação
O Pix, modalidade de pagamento que ganhou bastante adesão em todo o Brasil, vai ter uma nova funcionalidade em vigor a partir de segunda-feira (16). Trata-se do Pix Automático.
A função tem por objetivo facilitar a quitação de despesas recorrentes e melhorando o uso e a segurança para os usuários. A nova ferramenta vai atender tanto as pessoas físicas quanto jurídicas, ampliando o alcance do sistema de pagamentos instantâneos.
Entenda como funciona o PIX Automático
As empresas que oferecem serviços ou produtos com cobrança enviam uma solicitação de autorização ao cliente através do aplicativo bancário. Ao receber a notificação, o consumidor pode analisar e, se concordar, aprovar a autorização para que os pagamentos sejam realizados automaticamente nas datas estabelecidas.
A partir da primeira autorização não há mais necessidade de repetir o processo nos meses subsequentes. Além disso, não é necessário o uso de chaves PIX para efetuar as transações. Os pagamentos podem ser realizados utilizando dados bancários convencionais, como número de conta e agência.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.