"Nossa vitória apenas foi adiada", diz líder de extrema-direita após derrota em reviravolta na França
A líder do Reunião Nacional (RN), partido de extrema-direta da França, que ficou em terceiro lugar, neste domingo (7), em uma reviravolta no segundo turno das eleições legislativas do país, Marine Le Pen, afirmou que a vitória do seu grupo “apenas foi adiada”.
“A maré está subindo. Desta vez não subiu o suficiente, mas continua subindo e, consequentemente, nossa vitória apenas foi adiada”, afirmou Le Pen à emissora de televisão TF1.
De acordo com as primeiras projeções, a coalização de esquerda Nova Frente Popular (NFP) deve conseguir entre 172 e 215 dos 577 assentos na Assembleia Nacional. A aliança governista de centro-direita, do atual presidente Emanuel Macron, pode conseguir de 150 a 180 e o RN e seus aliados entre 115 e 155 assentos.
Durante a semana, projeções e pesquisas indicavam que a legenda de Marine Le Pen conseguiria maioria absoluta na Assembleia, ou seja, atingiria o mínimo de 289 cadeiras para tomar o poder no país. Como a Assembleia Nacional da França possui 577 cadeiras, são necessários 289 assentos para formar uma maioria apta a indicar o primeiro-ministro.
Como nenhum partido deve chegar a esse número, especula-se que os dois grupos com mais cadeiras, extrema-esquerda e centro, formem um governo de coalização, deixando o RN mais uma vez fora do poder.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
This website uses cookies.