A governadora Raquel Lyra (PSD) se pronunciou diretamente, nesta terça-feira (27), sobre o caso das investigações realizadas pela Polícia Civil a um secretário da prefeitura do Recife. Questionada pela imprensa, durante um evento, a gestora explicou que o caso se trata de uma apuração decorrente de uma denúncia recebida pela corporação.
“A polícia recebeu uma denúncia grave de corrupção, fez o seu papel de investigação, dentro da legalidade, como sempre. Nós somos um estado, um governo que respeita as leis e sempre busca trabalhar pra garantir transparência, isonomia. Agora ninguém tá acima da lei também. A gente precisa, claro, sempre, combater corrupção e foi isso o trabalho que a polícia civil fez”, afirmou.
No último domingo (25), uma reportagem denunciou que integrantes da Polícia Civil investigou secretamente o secretário de Administração da prefeitura do Recife, Gustavo Monteiro, e seu irmão, Eduardo, assessor do prefeito João Campos. Em mensagens vazadas de um grupo de Whatsapp, a matéria divulgou que a corporação acompanhava todos os passos dos membros do Executivo municipal, inclusive a hora que chegavam na prefeitura, e chegaram a implantar um rastreador em um carro.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social afirmou que a investigação se deu após o recebimento de uma denúncia de corrupção contra os alvos. De acordo com as informações recebidas pela Polícia, os secretários recebiam propinas relacionadas a eventos de grande porte, como o Carnaval. A pasta destacou ainda que não foram identificados indícios de ilegalidade.