Esportes

Náutico vence o Ferroviário e avança na Copa do Nordeste

Em | Da Redação

Atualizado em

Náutico vence o Ferroviário e avança na Copa do Nordeste

Buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico enfrentou o já classificado Ferroviário nesta quarta-feira (22), nos Aflitos. Para não depender de outros resultados, o Timbu só precisava vencer e estaria garantido na próxima fase da competição. E não deu outra, os alvirrubros foram superiores e garantiram a vitória por 3 a 2. Na próxima fase, o Timbu encara o ABC, no Frasqueirão, em jogo único.

O Jogo

A partida começou com o Náutico pressionando o Ferroviário. O Timbu chegou a abrir o placar com Victor Ferraz, de cabeça, aos 13 minutos, após cruzamento de Souza. O gol foi anulado pois o lateral do Timbu estava em posição ilegal. Aos 23, em contra-ataque, Souza recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para grande defesa de Douglas Dias.

O Náutico abriu o placar após grande jogada do trio de experientes Souza, Victor Ferraz e Jael. O volante enfiou para o lateral, que driblou o marcador dentro da área e cruzou para o ‘Cruel’ marcar de cabeça. No finalzinho da primeira etapa, Jael ampliou para 2 a 0, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio de Souza.

O Ferroviário ameaçou os alvirrubros no início da segunda etapa. O zagueiro Odivan, do Náutico, saiu jogando errado e a bola chegou em Deysinho, que isolou mandando para fora. Mas não demorou muito para sair o terceiro gol. Souza bateu pênalti com categoria e converteu.

Após sofrer uma pancada em uma dividida, o lateral Zé Carlos foi substituído, mas desmaiou no banco de reservas e teve que deixar os Aflitos de ambulância. Aos 32, um golaço do Ferroviário. Os visitantes diminuíram com Kiuan, que soltou uma bomba de fora da área.

Quatro minutos depois, o mesmo Kiuan anotou outro para os cearenses, deixando os alvirrubros atordoados em campo. O final do jogo foi marcado por intensa pressão dos visitantes, mas que não conseguiram empatar após a queda de produtividade dos alvirrubros.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads