Esportes

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

Lenda do jornalismo esportivo, Silvio Luiz popularizou diversos bordões que se imortalizaram entre os amantes do futebol

Em | Da Redação

Atualizado em

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos
Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

 

O narrador Silvio Luiz morreu, aos 89 anos, nesta quinta (16). O locutor esportivo estava na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 8 de maio.

Ex-árbitro de futebol, Silvio Luiz iniciou a trajetória na crônica esportiva com a locução de partidas no fim da década de 60. Com passagens pela Record, Bandeirantes, TV Excelsior, SBT, entre outras emissoras, ele se sagrou um dos maiores nomes da imprensa do Brasil.

Com uma linguagem única e irreverente, Silvio Luiz imortalizou bordões e levou sua voz à franquia de games Pro Evolution Soccer (PES) e ao Waze, onde orientava os motoristas no trânsito.

Entre as expressões que se popularizaram no esportes, principalmente entre os amantes de futebol, estão: “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhos”, “Rolou o melão”, “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”.

O narrador seguiu em atividade até abril deste ano, quando passou mal ao vivo durante a transmissão da final do Campeonato Paulista. Silvio era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

As informações sobre a causa da morte e o velório ainda não foram divulgadas pela família.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads