Brasil

‘Não mostro a tornozeleira porque é humilhante, eu tenho vergonha’,diz Bolsonaro

'Não mostro a tornozeleira porque é humilhante, eu tenho vergonha',diz Bolsonaro

Em | Da Redação

Atualizado em

‘Não mostro a tornozeleira porque é humilhante, eu tenho vergonha’,diz Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro O ex-presidente Jair Bolsonaro – Pedro Ladeira – 18.jul.2025/Folhapress

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (18), que não mostra a tornozeleira eletrônica por ser humilhante e ter vergonha do aparelhoA utilização de tornozeleira eletrônica foi uma das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“É humilhante. É degradante. Eu tenho vergonha de falar que eu estou com uma tornozeleira. Vergonha por eles. Qual risco eu ofereço à sociedade? Qual risco de fuga? Qual indício que eu dei que poderia fugir? Que poderia ir para embaixada? Estou aqui. Quando eu fui para os Estados Unidos, em 30 de dezembro de 2022, poderia ter ficado por lá até hoje, tinha proposta de ganhar emprego lá. Várias propostas de pessoas do ramo imobiliário, por exemplo”, disse Bolsonaro à BandNews TV.

“Eu resolvi voltar para cá três meses depois. Correndo o risco de ser preso no aeroporto por algo que eu não fiz. E nem esses coitados que estão presos fizeram. Só quem não tem nada na cabeça diz que o 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe”, prosseguiu.

De acordo com a decisão do magistrado, o ex-presidente e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atuaram para “submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal ao crivo de outro Estado”, buscando, inclusive com auxílio financeiro, a imposição de sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e autoridades brasileiras.

O STF reiterou que a Soberania Nacional e a independência judicial são “princípios inflexíveis”. O não cumprimento de qualquer medida resultará na revogação e decretação da prisão.

O ex-presidente está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros

Deixe sua opinião