Política

‘Não há menor chance de recuar um milímetro’,diz Morais a ataques de bolsonaristas e sanções dos EUA

Jornal americano descreve ministro do STF como 'o juiz que se recusa a ceder à vontade de Trump'

Em | Da Redação

Atualizado em

‘Não há menor chance de recuar um milímetro’,diz Morais a ataques de bolsonaristas e sanções dos EUA
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu detalhes sobre como tomou a decisão de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista ao jornal Washington Post, publicada nesta segunda-feira (18)

O magistrado revelou que assistia a um jogo do Corinthians, seu time do coração, quando foi informado que Bolsonaro havia descumprido as ordens do magistrado de não usar as redes sociais.

“Não existe a menor possibilidade de recuar nem um milímetro. Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem tiver que ser condenado, será condenado; quem tiver que ser absolvido, será absolvido“, disse Moraes.

Trump tem acusado Moraes de realizar uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e o acusa de colocar em risco a liberdade de expressão com inquéritos contra a desinformação.

O jornal lembrou que foi o magistrado que ordenou a prisão de políticos em exercício e de constituir unilateralmente o governador de Brasília, após os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Moraes respondeu destacando o histórico de rupturas na democracia brasileira.

“Entendo que, para a cultura americana, é mais difícil compreender a fragilidade da democracia, porque lá nunca houve golpe. Mas o Brasil teve anos de ditadura sob Getúlio Vargas, depois mais 20 anos de regime militar e inúmeras tentativas de golpe. Quando se é mais atacado por uma doença, você forma anticorpos mais fortes e busca uma vacina preventiva”, disse Moraes.

Deixe sua opinião