Pernambuco

Na volta da Grécia, avião de Gusttavo Lima fez escala na Espanha; dois foragidos teriam desembarcados

A Justiça do estado de Pernambuco determinou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A decisão foi da Juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além da prisão, a justiça determinou a suspensão do passaporte do famoso. As informações são da CNN.

Conforme a decisão judicial, o cantor teria dado guarida a foragidos da Justiça, que estariam envolvidos na investigação da Operação Integration, que busca coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, a mesma ação que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

De acordo com as investigações, o artista teria dado ‘carona’ ao casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, no início de setembro, durante uma viagem à Europa. Neto é dono da Vai de Bet, empresa investigada no esquema.

No mandado, a Juíza responsável pelo caso alega que o jatinho de Gusttavo Lima voltou para o Brasil sem os procurados, no último dia 8 de setembro.

“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo LIma] e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha”, diz um trecho da decisão. “Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em contexto de grave criminalidade”.

Segundo as investigações, uma organização teria movimentado R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. A empresa Esportes da Sorte também é investigada na ação.

As investigações tiveram início no fim de 2022, depois de cerca de R$ 180 mil serem apreendidos. Desde então, a operação tem ampliado os banco de informações e dados

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Após fake news, governo revoga norma sobre PIX

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…

1 hora ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

3 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

3 horas ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

3 horas ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

7 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

7 horas ago

This website uses cookies.